[Olá Amigos!! Ajudem-me a manter esse blog, basta clicar em uma de nossas propagandas.(FECHE AQUI)]

  • (Clic Nas Propagandas ajude-me!! TKS!!)

Segredos da felicidade

Hoje meu dia começou com uma sorte gigante. Conheci Getulio, um senhor de 60 anos, aposentado, taxista há 7 anos e nas horas vagas, faz perfumes (tem um nome específico para essa profissão, mas não lembro).


Pediu para fazer uma ligação rapidinha antes de sairmos. Ele precisava ligar para a esposa. Eu, dentro do taxi, ouvi: "Amor, só pra te dizer que estou saindo, indo para o lado do Paiva. Te amo!"

Ouvi aquilo e não me contive: "Ela é sua namorada?" Ele disse: "Sim. É minha namorada há 35 anos". E foi a partir daí que tive uma das melhores conversas dos últimos tempos.

Perguntei qual era o segredo de uma vida conjugal tão feliz. Entre uma indagação e outra, ouço as palavras a seguir:

- Vaidade: "Eu me cuido. Minha esposa também. Comemos bem. E somos vaidosos. Eu ando sempre bem cheiroso e minha esposa também. O perfume que eu mais gosto se chama "Marlene". Foi um perfume que fiz para minha esposa. Misturei 3 essências, ficou um luxo! Quando ela coloca o perfume e eu sinto o cheiro dela chegando, fico todo apaixonado."

- Renúncia: ele disse "Ex.: Se eu detesto forró, mas a veinha gosta, vou por ela. Então, um dos segredos é a renúncia. Mas é renunciar sem o outro saber. Do contrário, vira cobrança."

- Senso de Humor: "Pessoa ranzinza não é de Deus. Chega uma hora em que o sexo não é mais tão importante. Então tem que rir. Você deve casar com alguém que gosta de conversar, porque um dia os filhos vão embora e fica você e sua véia. Já pensou ter que conviver todos os dias com alguém sem senso de humor e que você não gosta de conversar?"

- Surpreender: "Quando ela fez 50 anos, organizei uma festa surpresa para ela. Tinha 200 pessoas. Todas as pessoas que ela gostava. Não sei cantar, mas ensaiei dois meses uma música de Roberto Carlos pra cantar para ela. Tinha levado o remédio da pressão porque ela é hipertensa e poderia se emocionar demais. Acabou que eu fiquei tão emocionado, que tomei o remédio dela. Foi uma das expressões mais lindas que vi no rosto dela, porque ela ria sem parar da minha desafinação. Valeu a pena o meu esforço, ao menos fiz ela rir. Agora, a próxima surpresa vai ser um cruzeiro com Roberto Carlos. Será no ano que vem.

- Perdão: "Eu nunca dormi com coisas pendentes. Bunda com bunda. Eu prometi para ela no dia do casamento que nunca dormiríamos de costas um para o outro. Isso já nos salvou de muitas decisões erradas."

Escutei tudo com muita atenção e entusiasmo e me dei conta, mais uma vez, do quanto preciso evoluir.

Vou parar por aqui, já ganhei meu dia hoje. Obrigada, Sr. Getulio!


Extraido do Facebook de Carol Elisa Silva. 

Perfil https://www.facebook.com/carol.elisasilva?pnref=story

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocinadores

curioso gif