[Olá Amigos!! Ajudem-me a manter esse blog, basta clicar em uma de nossas propagandas.(FECHE AQUI)]

  • (Clic Nas Propagandas ajude-me!! TKS!!)

Andando Em Novidade De Vida

 II cor 5:17

O maior exemplo de uma vida transformada foi Paulo, de perseguidor da igreja de cristo, passou a ser o apostolo mais importante na historia da igreja, sendo usado para que o evangelho da graça de Deus chegasse até nós.
Mudança De Reino

Col. 1:13

Quando aceitamos jesus , somos transportados de um reino para outro , saímos de um reino de trevas para um reino de luz. Antes  estávamos debaixo da autoridade de satanás, depois passamos a fazer parte do reino e autoridade de Jesus. Temos que decidir sair do domínio e autoridade do reino das trevas, desejar do fundo de nossos corações. (João 1:5)
Vidas Transformadas

João 1:35-51

Todas as pessoas que passaram pelas mãos de Jesus e verdadeiramente abriram seus corações e sujeitaram-se, submeteram-se aos ensinos do mestre, tiveram suas vidas transformadas, saíram de uma condição de trevas e tornaram-se luz para o mundo, ou seja passaram a ser novas criaturas.

João 8:34

Uma nova não pode viver no pecado, sendo escravo do pecado. Fomos chamados a liberdade cristã, se continuarmos a fazer as obras da carne ainda somos escravos do pecado

João 3:1-5

Nicodemos é um dos maiores exemplos de novo nascimento, era fariseu, religioso , mas entendeu que precisava nascer de novo, ser uma nova criatura.

João 4:15-18

A mulher samaritana, passa por esse processo de novo nascimento e tem seus pecados confrontados, e testemunha de Jesus a outras pessoas.

João 4:39

Aqui a passagem fala de testemunho, aquilo que você vive fala mais alto do que aquilo que você fala.

I Pedro 2:9

Somos chamados, separados, eleitos, nos tornamos propriedade exclusiva de Deus, para vivermos as virtudes daquele que nos chamou (Jesus) das trevas para a luz.

I Pedro 3:15

Vivermos em santidade, ela nos prepara para podermos testemunhas e responder com convicção a razão da nossa esperança.

Romanos 6:4

Se não andarmos em novidade de vida, como vamos falar de Jesus para as pessoas que estão em trevas, nosso testemunho fala mais alto.

Romanos 8:1

satanás vai tentar te jogar na cara muitas coisas sobre você, sobre seu passado, mas a palavra diz que nenhuma condenação existe para aqueles que nasceram de novo, que estão em Cristo Jesus.

Efesio 4:24,27

Se revestir do novo homem, de uma nova criatura, ou seja com a palavra de Deus, com os ensinamentos dos seus lideres, e muitas vezes de seu irmão, e o mais importante, ”não deis lugar ao diabo”.
Que Deus possa nos abençoar profundamente e sejamos novas criatura.
Extraidos de http://estudos.gospelmais.com.br/andando-em-novidade-de-vida.html

ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO?

ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO?  

Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.
O mesmo texto na versão Pastoral diz: “Fui morto na cruz com Cristo. Eu vivo, mas não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. 

Já na versão Revista e Atualizada diz: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. 

Por último, a versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje mostra o mesmo texto assim: “Eu fui morto com Cristo na cruz. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.

O que significa estar crucificado com Cristo?

Sabemos que como fato físico era uma inverdade Paulo dizer que foi crucificado com Cristo. Porém o que o apóstolo quis dizer ao afirmar que ele foi crucificado com Cristo? Quando analisamos o contexto percebemos que Paulo estava tratando da justificação, isto é, de como um Deus justo pode declarar justos os homens injustos. Ele afirma que essa justificação procede não da lei, mas da graça mediante a fé.  O apóstolo afirma que ninguém pode ser justificado pela lei; isso porque a lei condena o pecado e prescreve a conseqüência da morte como sua penalidade. Assim, a função da lei não é justificar, mas condenar.

Visto que a lei clama pela morte do pecador, como o homem pode ser justificado? Não existem saídas, perante a lei estamos todos condenados a morte. Entretanto, Deus providenciou outra maneira de cumprir o requisito da lei. Cristo levou a penalidade sob a lei consigo para morrer na cruz, e a benção do que Ele fez se tornou minha porque estou unido com Ele. Sendo um com Cristo, tanto Paulo como eu posso dizer “morri para a lei”, “estou crucificado com Cristo” e “Cristo vive em mim”, aleluia.          

Para Paulo, nenhuma força humana, nem mesmo a lei dos judeus, tem o poder de arrancar o homem da situação de pecado em que vive. Só um ato de Deus pode realizar isso, concedendo gratuitamente perdão. E Deus a concedeu através de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. Esse perdão de Deus proclamado na cruz chega até mim no momento em que eu acredito que, em Jesus Cristo, Deus realizou essa obra de graça. Acreditar em Jesus Cristo é colocá-lo no centro da vida, a ponto de poder dizer: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”.

Certa feita, um recém-convertido aproximou-se de um cristão mais antigo e lhe fez a seguinte pergunta: "O que significa estar crucificado?”.

Esse lhe respondeu: Estar crucificado implica em três coisas.

·         Primeiro, o crucificado tem os olhos sempre voltados para uma só direção;

·         Segundo, ele não pode voltar atrás;

Nenhum Cristão que tenha assimilado essa verdade pode contemplar a possibilidade de retorno à antiga vida.


·         Terceiro, ele não tem mais planos próprios.

Seu velho eu foi crucificado, e o novo eu vive pela fé em Jesus, vive para Deus, Cristo vive nele. 

Pensemos nesses três fatos.

Estar crucificado com Cristo é estar unido a Ele em sua morte por causa do pecado; meu passado pecador foi riscado. Quando nos unimos a Cristo em sua morte nossa antiga vida acaba e não podemos de modo algum retornar a ela. Além disso, ressuscitamos para uma nova vida. Em um sentido humano, vivemos esta nova vida por meio da fé em Cristo Jesus. Já num sentido espiritual, não somos nós que vivemos, mas é Cristo que vive em nós. Vivendo em nós, Cristo nos dá novos desejos quanto à santidade, Deus e o céu. Nós podemos pecar, mas não queremos pecar, pois o conteúdo de nossa vida mudou, nossa satisfação é outra. Tudo se tornou diferente porque eu me tornei diferente.

Resumindo, Cristo morreu por mim, e eu morri com Ele, cumprindo as exigências da lei e pagando a justa penalidade do pecado. Então Cristo ressurgiu e vive. E eu vivo por meio dele, partilhando sua vida e ressurreição.

Extraido de http://luisfilipeazevedo.blogspot.com.br/2012/02/estou-crucificado-com-cristo.html

Alegria em Jesus

  ANDAR COM DEUS É UMA AVENTURA. A MAIOR AVENTURA DO MUNDO.

Como cristão, você tem a chance de começar de novo, começar uma nova vida espiritual. Deus desenvolverá novas qualidades em você quando começar a conhecê-Lo melhor.
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)


QUE DIFERENÇA JESUS FAZ?

Jesus disse que quando vivemos uma vida de fé, nossa alegria seria completa (João 16:24). Aqui estão as cinco razões pelas quais os cristãos podem encontrar alegria em todas as circunstâncias da vida:

1. ELE PERDOOU O SEU PECADO

"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus." (Efésios 1:7)
Todos os seus pecados, mesmo aqueles que cometeu quando era jovem, até aqueles que ainda não cometeu, foram perdoados por causa da morte e ressurreição de Jesus.

2. ELE FEZ VOCÊ UM FILHO DE DEUS

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." (João 1:12-13)
Você é um membro da família de Deus. Sua fé em Cristo o inclui automaticamente na família. Você pertence a ela, ainda mais do que você pertence a sua família humana, porque Deus nunca vai lhe falhar ou lhe abandonar.

3. ELE ENTROU EM SUA VIDA E NUNCA MAIS O DEIXARÁ

"E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:20b)
Jesus prometeu que nunca vai lhe deixar. Ele nunca vai lhe abandonar. Ele vai caminhar junto com você. Mas isso não significa que a vida será fácil. Os cristãos têm enfrentado desafios e dificuldades de todos os tipos - inclusive morte - por causa de sua fé em Cristo. Jesus não prometeu que não haveria lutas, Ele prometeu que sempre estará com você em cada luta que enfrentar. Isso é uma tremenda fonte de alegria e de paz nas situações mais difíceis.

4. ELE LHE DEU A VIDA ETERNA

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:11-13)
A vida eterna começou no momento em que você se tornou um cristão, quando Deus permeou sua vida para sempre. Se você morresse hoje, passaria a eternidade com Deus. Esta vida não é algo que ganhou pelo seu próprio esforço ou tentando agradar a Deus. É um presente que Deus lhe oferece simplesmente através de sua fé em Jesus.
Ao caminhar com Jesus, você desenvolverá cada vez mais paz, alegria, paciência e amor pelos outros. Ao ler a Palavra, orar e viver uma vida de fé, estas qualidades aumentarão através da obra de Deus em sua vida.
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio." (Gálatas 5:22-23a
Extraido de: https://pt.ptl.org/truth/christianlife.php

Patrocinadores

curioso gif