[Olá Amigos!! Ajudem-me a manter esse blog, basta clicar em uma de nossas propagandas.(FECHE AQUI)]

  • (Clic Nas Propagandas ajude-me!! TKS!!)

LADRÕES DA ALEGRIA

Atrevo-me a dizer que a alegria de viver é a maior riqueza do ser humano. Quando se fala: “ quero ser feliz”, na realidade, está se dizendo: “quero ser alegre!!” E muito dessa alegria depende do olhar que lançamos sobre as circunstâncias que nos cercam e sobre nós mesmos. E nesse olhar devemos identificar os roubadores da alegria, para podermos confrontá-los como inimigos que precisam ser derrotados antes de nós.

Aqui falo de 3 principais:

1 – PROCUPAÇÃO: Esse ladrão (ou essa ladra?) é muito potente, tem um poder devastador no nosso organismo e no nosso coração. Ele vem dessa falta de controle do futuro e principalmente, quando o mesmo, tá apontando para algo desagradável. A preocupação é uma falsa ação para resolução dos problemas. Achamos que ficar pensando o tempo na situação, nos angustiando, estamos agindo. Queremos ter o controle de tudo.! queremos o impossível.

2 – ANSIEDADE: Preocupação sem solução gera ansiedade, essa sensação de incerteza, de pensamentos negativos que furtam nossa alegria. Tão perigosa que a psiquiatria tem um capítulo todo dedicado a ela.

3 – MEDO: Ali está o desafio. Necessitamos encarar. Mas, se enfrentarmos e não der certo ?? Que vamos fazer?? e se...e se... que medo!! Paralisante medo, que muda nossa fisionomia e nos faz retroceder. E depois ?? Tristeza e falta e alegria por não ter tentado ir mais longe.

Deus sabia da força que esses inimigos assustadores tem para nos derrotar, por isso nos oferecer sua insubstituível provisão e cuidado: - “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:7) -

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”(Filipenses 4:6).

E nos dá uma solução para o medo: - “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” Isaías 41: 10

Todas essas promessas e afirmações de fé em DEUS nos desafia a olhar para ele, a nos apegar nele, a tirarmos nosso olhar de nós mesmos, dos nossos medos, das nossas limitações e ERGUER para o DEUS PROVEDOR: - “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1-2

Vamos elevar nosso olhar.?! e unidos ao poder de Deus enfrentarmos esses inimigos.

NÃO ABRA MÃO DA SUA ALEGRIA.!!!

LUTE POR ELA.

Janu Batista

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocinadores

curioso gif